sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PELA GRAÇA DE DEUS

  A graça de Deus e sua escolha para o homem são coisas maravilhosas para refletirmos,sem elas estariamos destinados a um fim trágico,uma condenação eterna.
Mas Deus na sua unisciência,olhou para esse fim e nos deu uma oportunidade de reverter esse quadro,enviou seu filho para sofrer,morrer e ressuscitar,para manifestar a sua graça e eleição.
 A graça significa  ¨favor divino não merecido¨.
 O termo grego no original é charis,que deriva do verbo charizomai.Esta palavra significa ¨mostrar favor para¨,e assume a bondade do doador e a indignidade de quem recebe.Graça é um dos atributos divinos ou perfeições de Deus em sua natureza, que é exercida na salvação de pecadores.Tudo o que temos e somos não é porque merecemos, mas sim porque Deus nos ama, por sua infinita graça.
 Mereciamos a morte, mas Deus escolheu nos dar a vida,sendo assim depende de nós executar o querer de Deus pois só nos basta isso para retribuirmos a Deus pala sua graça ,mas nunca pensando que consiguiremos pagar essa divida porque nunca conseguiriamos quita-lá, em tudo dependemos de Deus.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A oração

 A oração é a comunicação e o fruto do relacionamento com Deus,durante a qual a pessoa louva,agradece,
intercede pela vida dos outros,pede bençãos para si e aos outros e atraves dela pode desfrutar da presença de Deus.
  A oração é dirigida a Deus por mediação unica de Jesus Cristo(1 tm 2:5),e a ajuda do Espirito Santo(Rm 8:26-28).
 O Espirito Santo é o mestre interior da oração cristã,porque é Ele que forma a igreja para a vida de oração e faz o individuo entrar cada vez mais profundo na contemplação e na união com o insondável mistério de Cristo.
 Por isso a oração é inseparável do progresso da vida cristã.